Usuários encontrarão barreira para acessar Netflix via VPN

Até dias atrás a Netflix mantinha uma politica flexível para usuários que utilizam o VPN (Rede Privada Virtual). Os usuários utilizam o VPN para enganar a plataforma, sobre a sua real localização, mas a partir de agora os usuários que acessam via VPN encontrarão uma barreira da empresa. O anúncio foi feito pelo vice presidente de arquitetura de entrega de conteúdo David Fullagar.

O anuncio vem dias após a Netflix informar que não poderia fazer muita coisa em relação aos usuários que utilizam VPN para contornar restrições de conteúdo da plataforma, salientando que não seria difícil para uma VPN mudar o endereço de IP de seus países e novamente contornar as restrições imposta pela empresa.

“Nas próximas semanas, aqueles que usam proxy e unblockers só será capaz de acessar o serviço no país onde eles estão no momento” Fullagar escreve no blog.

Isso significa que se alguém do Brasil acessar a Netflix via VPN para acessar o conteúdo dos EUA ele será redirecionado para a versão local do Netflix a partir de agora.

Fonte: ubergizmo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *