Como exportar e importar os favoritos do Firefox

Cedo ou tarde será necessário exportar ou importar nossos favoritos, seja por uma formatação necessária ou migração dos favoritos para outro navegador. Sendo assim nesse tutorial vamos mostrar o passo a passo para realização dessas duas funções.

Exportar os Favoritos

Abra o navegador Mozilla Firefox e em seguida clique no ícone da lista. No menu do contexto clique em “Exibir todos os favoritos”.

Exibir todos os favoritos

Ao selecionar “Exibir todos os favoritos” será apresentado a janela “Biblioteca”. Essa janela contém três opções em abas, selecione “Importar e Backup” e no menu do contexto clique em “Exportar favoritos como HTML”.

Exportar favoritos como HTML

Agora escolha o local para guarda seu arquivo HTML.

Salvar arquivo HTML que contém os favoritos

 

Importar os Favoritos

Esse processo é muito similar ao exportar os favoritos. O que muda é a escolha em “Importar e Backup”, nesse caso clique em “Importar favoritos em HTML”.

E agora é só selecionar o arquivo de favoritos que foi salvo em seu computador.

Selecionar arquivo HTML para importação

 

Os processos acima são bem simples de ser executados, no entanto, a Mozilla simplificou mais ainda. Com uma conta Firefox é possível guardar favoritos, senhas, histórico, complemento e preferências. Para criar uma conta Firefox clique no Menu e em seguida em “Entrar no Sync” e preencha o cadastro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *