Como colocar senha no WhatsApp?

De vez em quando um amigo ou colega precisa fazer aquela ligação, ou mesmo mandar um SMS, e nestas e outras situações, alguns aproveitam para bisbilhotar as conversas no WhatsApp. Tem alguns até mais audaciosos, que veem as mensagens na cara dura, e convenhamos que ninguém gosta de ter sua privacidade violada. Logo bloquear o acesso ao aplicativo seria uma mão na roda.

Mas infelizmente o WhatsApp não dispõem de tal recurso, sendo assim, felizmente podemos utilizar aplicativos de terceiros. No mercado de apps temos diverso, no entanto, dentre estes poucos são uteis na versão gratuita.

Nesse contexto, analisamos diversos apps gratuitos que prometem o bloqueio do WhatsApp, e nessa analise um dos que se saiu melhor foi o app da Mobisec, o WhatsLock.

Assim sendo, vamos lhe ajudar a bloquear o WhastApp por meio do WhatsLock, então vamos lá! Segue o passo a passo:

Primeiro passo – Baixar o App na Play Store

Acesso o endereço www.play.google.com e em seguida na barra de pesquisa procure por WhatsLock, ao encontrar clique em “Instalar”, se você não estiver logado na sua conta do Gmail, será apresentado uma tela para login para realização deste.

App instalado? Beleza! 

Segundo passo – Iniciar o WhatsLock 

Em seu espaço de apps no Android procure por WhatsLock, abaixo podemos ver o mesmo. Abra o WhatsLock.

Terceiro passo – Permissão de acesso ao uso

Ao entrar no WhatsLock é solicitado a senha padrão “1234”, basta digitar a sequência e o acesso é autorizado. Em seguida é solicitado a permissão de acesso ao uso, marque o WhatsLock como na imagem abaixo, logo saia do app e abra novamente.

Quarto passo – Alterar senha padrão 

Ao reabrir o WhatsLook digite a senha padrão novamente, logo a tela principal do aplicativo é apresentada, na mesma procure a seção “Métodos de Autenticação”, e entre em “Bloqueio por Senha”.

Ao acessar o “Bloqueio por Senha” selecione a opção “Trocar Senha” e em seguida preencha a nova senha e o e-mail para recuperação desta, conforme a imagem abaixo. 

Quinto passo – Bloquear o App 

Agora que mudamos a senha padrão podemos ir na seção “Bloquear Aplicações”, na mesma marque o WhatsApp, conforme imagem abaixo.

Pronto! Agora ao acessar o WhatsApp é solicitado a senha cadastrada no WhastLock. Sendo assim, quando um bisbilhoteiro pedir o seu Smartphone você pode ficar tranquilo.