Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo de mensagem instantânea, e em seu seguimento é o mais utilizado do mundo! Com mais de 1 bilhão de usuários na plataforma, o aplicativo causa inveja em seu nicho. No entanto, já era de se esperar.

Muitos usuários fazem negócio na plataforma, até criam grupos destinados a venda, compra ou troca de produtos. Mas é bom ficar “ligado”, pois é possível encontrar pessoas mau intencionadas, que subitamente desaparecem em meio a uma negociação (não conseguimos ligar ou confirmar se a mensagem chegou). Esse desaparecimento ocorre graças a um recurso chamado “Bloquear” (bem sugestivo).

No entanto, muitos usuários ao verem os perfis de seus amigos ou de um negociante sem fotos e sem status, se desesperam, pensando que foram bloqueados. Mensagens não são recebidas e ligações não atendidas são indícios, mas só isso não basta para saber se você foi bloqueado, pois o smartphone dessa pessoa pode está desligado e seu status configurado para não aparecer a todos.

Sendo assim vamos ensinar como saber se você foi bloqueado:

Passo 1. Verifique a foto do contato, caso aparece a foto padrão abaixo, teremos o primeiro indício de que o seu contato te bloqueio.

 Foto padrão do Perfil em WhatsApp

 

Passo 2. Envie mensagens para o contato, caso as mesmas não apresente os dois traços (confirmação de entrega) teremos o segundo indício de bloqueio.

Mensagens enviadas para outro contato no WhatsApp

 

Passo 3. Agora ligue para o contato, caso a chamada venha a cair teremos o terceiro indício de bloqueio.

Chamando um contato via WhatsApp

 

Passo 4.  Adicione o contato a qualquer grupo, se em seguida a mensagem “Não foi possível adicionar Fulano” ser apresentada o seu contato te bloqueou!

Adicionando contato a um grupo

Se todos os passos acima foram confirmados, infelizmente o seu contato te bloqueou! No nosso caso foi uma garota, no entanto, poderia ser um contato para firmação de um negocio, e nesse caso sairíamos perdendo. Sendo assim é bom conhecer quem está falando do outro lado antes de confirmar pagamentos, marca a venda em locais públicos, por exemplo, é uma medida para sua segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *