Netflix quer abandonar o seu sistema de classificação
A Netflix quer abandonar seu sistema de classificação, que atualmente funciona com cinco estrelas, sendo uma estrala para péssimo e cinco para ótimo.
O problema, segundo o CPO da empresa Neil Hunt é que as pessoas são muito criticas na hora de classificar um título. Não levando em conta a diversão que tiveram no decorre do filme, focando somente na qualidade do filme.
Aqui está um exemplo: Vamos dizer que você se divertiu assistindo a um filme ruim, mas na hora de classificar marcou duas estrelas, pois você sabe que o filme não é “bom”. Nesse momento o algoritmo da Netflix entende que você odiou o título, que no caso não é a realidade.
Hunt explica que essa irregularidade aconteceu com o filme Os Ridículos 6, pois o mesmo teve várias horas de visualizações, mas a classificação em estrelas não teve proporções elevadas.
Assim sendo, a Netflix está trabalhando em uma nova forma para capturar o quando você gostou de um filme. É possível que a Netflix implemente um sistema semelhante ao YouTube, onde o usuário possa visualizar o total de “gostei” e “não gostei”. Mirando em melhores conteúdos para os seus cliente.
Fonte: businessinsider