Samsung Pay no Brasil

Durante a CES 2016, a Samsung anunciou que irá trazer o serviço Samsung Pay para novos mercado que inclui Austrália, Brasil e Cingapura. Com isso a Samsung Pay aumenta sua área de abrangência que atualmente é localizada nos seguintes países: Coreia do Sul, Estados Unidos, Reino Unido e Espanha. E ano passado a mesma anunciou planos para entrar no mercado da China.

O Samsung Pay é um serviço de pagamento via celular. Com ele é possível usar o celular para pagar uma compra em um estabelecimento que aceite o sistema. Não será necessário utilizar seus cartões de credito, basta aproximar o celular da maquininha na hora de pagar.

Simultaneamente com os três novos países, o número total de países que o serviço de pagamento estará disponível é oito. Uma das razões para o grande crescimento do serviço de pagamento da Samsung é graças ao uso da tecnologia MST que permite que o Samsung Pay trabalhe com terminais mais antigos que não podem ter a tecnologia NFC.

Em relação a outros serviços de pagamento, tais como Apple Pay que é limitada ao sistema NFC, a Samsung Pay é limitada apenas a sua própria marca de produtos, mas segundo o ubergizmo a boatos de que a Samsung Pay poderia ser aberta para outros dispositivos não Samsung. Para utilizar o serviço é necessário um celular recente da Samsung.

Fonte: ubergizmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *