Como ativar o modo noturno na MIUI

Segundo um relatório da We Are Social o Brasil está entre os três países que mais navegam na internet e é um dos dois países que passam mais de 3 horas em rede sociais.

Seguindo essa premissa devemos estar vigilantes quanto aos males de horas afinco seja no computador, tablet, smartphone e outros dispositivos. Pensando nisso algumas empresas de tecnologia (Google, Facebook, Apple e outras) lançaram em suas plataformas ferramentas para que o usuário tenha o controle do seu tempo ao acessar os seus serviços.

Além de evitar o uso abusivo de tais dispositivos, outras soluções foram desenvolvidas para evitar alguns problemas que surgem ao passarmos horas e horas na internet, como por exemplo: dores de cabeças, irritação nos olhos e outros males.

Nesse contexto, a gigante chinesa Xiaomi incluir em sua interface customizada do Android (MIUI) o recurso “Modo de leitura” que é conhecido em outras plataformas como “Modo noturno” ou “Luz noturna”. Abaixo segue os passos para ativação do recurso:

Vamos lá! Abra o app “Configurar”. Em seguida na seção (pessoal) toque em “Tela”. Logo é apresentado os recursos desse modulo.

Por padrão o “Modo de leitura” vêm desativado, como é ilustrado abaixo, logo toque na opção. Em seguida toque no botão ao lado de “Modo de leitura”. E assim o filtro é ativado! E é perceptível, pois a luz emitida é visivelmente depreciada. Além disso é possível programar a hora para ativar e desativar o “Modo de leitura”, alterar para o modo após o pôr do sol automaticamente e ativar em um período personalizado.