Provedor de banda larga dos EUA vai cobrir o Brasil com internet via satélite

A Hughes provedora de internet banda larga via satélite irá lançar em julho seu serviço de banda lagar no Brasil. O objetivo da empresa é trazer internet para os pontos em que outros provedores de internet não venham a dar suporte, área rural das cidades, por exemplo.

Em entrevista para à Exame, a empresa revelou o seu plano de internet banda larga, que será limitado, custará aproximadamente R$ 200,00 mensais e a velocidade de conexão será 10 Mbps. O cliente ficará limitado em um total de 60 GB mensais, que será distribuído da seguinte forma, 20 GB durante o dia e 40 GB para as noites.

Isso significa que nas manhãs você poderá baixar até 682 MB e durante a noite 1365 MB, em um ciclo de 30 dias sem redução de conexão, digamos que você ultrapassou diariamente o dobro, durante um período de 15 dias, nesse caso sua internet será reduzida, como acontece em operadores moveis. Mas até agora a empresa não revelou um percentual da redução, no entanto, informou que o cliente poderá comprar pacotes de dados adicionais.

A internet chegará à casa do cliente por uma antena, que enviará a conexão por um cabo até o roteador, o presidente da companhia no Brasil, Rafael Guimarães, declarou que o uso de antenas não prejudicará o acesso a internet em dias de chuvas normais, mas “qualquer tempestade forte pode afetar o serviço, assim como também pode afetar a rede cabeadas e a energia elétrica”.

O serviço será implantado em três fases, nesse ano o mesmo estará disponível para 82% do território brasileiro; para 90% em 2018; e a perspectiva de cobri 100% do território brasileiro, fica para 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *